TOP 5 MELHORES ANIMES QUE PARECEM RUINS MAS SÃO BONS

animes que parece ruim mas e bom 5. Ballroom e Youkoso
Adaptação de Mangá
Gênero: Esporte, Drama, Comédia
Episódios: 24


Por mais que eu quisesse botar fé nesse anime estava difícil com o design de personagens pescoçudos e ser de um tema pouco atrativo: dança de salão. Mas após minha insistência em alguns episódios o anime começou a me pegar, e ter vários momentos muito bonitos e bem dirigidos.

Alguns aspectos, como as danças, que por vezes tem muitos quadros estáticos (manter aqueles vestidos super detalhados em constante movimento por mais que alguns segundos seria impossível de qualquer forma) me deixaram com um sentimento misto, mas ao longo do tempo houveram tantas cenas legais que acabei perdoando.Na segunda metade aparece uma heroína com muito mais personalidade, e o anime se encerra muito bem com esse novo par, mostrando uma excelente evolução do protagonista. Foi bem melhor do que eu esperava.

4. Tsurezure Children
Adaptação de Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Drama
Episódios: 12


Uma comédia romântica de casais que inicialmente eu não dava nada (pelo mangá no caso) devido ao design super amador. Mas conforme dei uma chance fiquei impressionado em como os personagens eram carismáticos e a história agradável de ler. O mesmo vale par ao anime, cheio de casais se formando, e com momentos que variam de engraçados a bonitinhos. Vale muito a pena dar uma chance, e cada episódio te deixa com um baita sorriso na cara.

3. Fate Illya
Adaptação de Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Ecchi, Comédia, Escolar
Episódios: 10 (+3 temporadas e 1 filme)


Quando vi o primeiro trailer jurei que esse era um “Fate para crianças”, algo levinho e bobinho. Até vi o primeiro episódio, que me arrancou muitas risadas, mas foi isso, minha impressão continuou a de algo bobo. Passado algum tempo muita gente começou a elogiar os combates, principalmente um do episódio 6, e acabei dando uma nova chance.

Qual foi minha surpresa quando descubro que depois do episódio 1 o anime tem ação quase todo episódio, e ação muito bem feita e dirigida, com seu ápice no episódio 6, com uma das lutas mais impressionantes da franquia até hoje.As outras temporadas acabam focando demais em fan service, que fica bem agressivo, mas a primeira eu acho ótima, e foi absurdamente melhor do que eu esperava.

2. Akatsuki no Yona
Adaptação de Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Shoujo, Romance
Episódios: 24


A história da princesa que tem o pai assassinado e tem que fugir com seu guarda costas para não acabar morta também. Eu cheguei a dropar esse anime no episódio 1, já que o mesmo foi bem mal dirigido e eu achei a protagonista um saco. No entanto, quando o anime terminou, eram tantos elogios a ele que acabei voltando para tentar de novo, e qual foi minha surpresa ao notar que ele melhorava a cada episódio, e até apresentava boas lutas.

A evolução da protagonista do começo ao fim da série, saindo de uma garota bobinha e inocente para uma líder que faz o necessário foi muito legal também. Um verdadeiro exemplo que as vezes o episódio 1 não é a melhor das propagandas.

1. Arpeggio of Blue Steel
Adaptação de Mangá
Gênero: Ação, Sci-fi, Romance, Comédia, Drama
Episódios: 12


Vários navios de guerra ultra tecnológicos e com inteligências artificiais com avatares humanoides estão espalhados pelo mar impedindo a humanidade de cruza-lo. O por que disso é um mistério e a história começa com um cadete se aliando a uma das inteligências artificiais, que decide mudar de lado nessa guerra. A partir dar começamos a acompanhar as vários missões do protagonista, sendo obrigado a enfrentar os diversos navios de guerra com estratégias mirabolantes.

Pela sinopse eu não dava nada, mas o anime ficou muito bom. Os personagens são carismáticos, principalmente algumas das IAs, todos elas são bem desenvolvidas, o protagonista se mostra inteligente, a trama tenta se manter movimentada e com cenas de impacto o tempo inteiro, e tem até mesmo um pouco de comédia romântica.

O final é bem conclusivo apesar de haverem filmes que continuam a história. Esse, alias,é um exemplo onde o anime ficou muito melhor que o mangá, que em comparação tem uma narrativa enrolada e extremamente arrastada. Eles usaram os eventos principais e criaram um anime baseado nele que ficou muito mais divertido.