QUANDO UMA MULHER NÃO PRESCISA MAIS DE VOCÊ

homem com seu coração na mao,abandonado pela namorada

"Sinto que ela precisa de mim,Sr. Safo."
A pós-graduação ajeitou os óculos sobre a ponta do nariz. Então ele lembrou que odiava aquele calo nasal nascente e os colocava de volta no lugar.

Pela sua expressão,diria que ele abrigava sérias dúvidas sobre essa afirmação."Algumas perguntas sérias sobre sua declaração." Ele disse.O homem descartou o comentário com um gesto de desaprovação.

"Você não entende nossa história, formado." Estávamos juntos há muitos anos, quando éramos adolescentes. Eu a deixei, é claro, por razões óbvias. Meus objetivos na vida eram ambiciosos. Eu acreditava e ainda acredito que merecia ao meu lado uma mulher mais próxima do meu caráter e temperamento.Eu entendo.

"Eu a deixei da maneira mais brutal, mais brutal." Naquela época,eu admirava os poetas amaldiçoados,então considerava que toda boa pausa não pode prescindir de uma dose de crueldade.
-Já vejo."No entanto,relatórios confidenciais de certos amigos em comum me levam a concluir que ela ainda precisa de mim."
"O que faz você pensar isso?"

- Digamos que, depois do rompimento, ela não tenha conseguido estabelecer um relacionamento estável. Eu sei que ele se encontra com você e seu grupo de seguidores. Sei também que a memória de nossa história juntos permanece inalterada e que ele me aceitaria sem hesitar se eu decidisse voltar.

"É por isso que você acha que ela ainda precisa."
-Claro. Que duvida você tem?
"Absolutamente tudo."
"Como assim,licenciado?"

"Que ela conheceu brevemente seu lado gentil quando estavam juntos." Se você decidir voltar, participará da totalidade do ser nefasto em que se tornou.
"Mas ela precisa de mim!"
"Ela não precisa disso." Ele tem sua memória,que vale muito mais que você.