SOBRE PENTEADOS GÓTICOS

cabelo dos goticos pentiado estilo emo dark imagens

Se há uma coisa difícil de dizer é "como é um penteado gótico",realmente,eu acho que há um penteado gótico de excelência e espero que nunca exista,a razão é simples,o gótico é um movimento criativo em constante evolução,se nós ficamos presos em um penteado... isso e ruim.
O que fazemos lá,como em todos os lugares,há algumas características comuns que podem vir a calhar arrancá-los por talvez ter alguma ideia que nos permite alcançar o nosso próprio penteado sinistro.

O que identifica um penteado gótico?

Eu não acho que você pode identificar um padrão para dizer se um penteado é gótico ou não,a realidade é que o cabelo não é por si só um olhar gótico,mas acompanha,por isso há muitos tipos diferentes de penteados e por isso que é tão importante escolher um que se encaixa ao resto de nós,para alguém "olhar",mas não e isso que eu quero dizer,acredito que o melhor e pensar "o que queremos expressar".

Na verdade,não há nada contra o uso de um penteado diferente a cada dia,dependendo do humor ou o que quer que você quer dizer com ele.

Pessoalmente não começaria a construir a minha aparência pelo penteado,mas o deixaria para o final com o resto da minha imagem,assim eu seria capaz de dar ao meu cabelo um toque único e pessoal. Digo pessoal porque possivelmente tenha que fazer você mesmo,especialmente o mais excêntrico. Não há muitos cabeleireiros especializados em góticos.

Não há nenhum problema no cabelo que seja longo ou terrivelmente curto,todos os tamanhos podem ir bem com o visual gótico,o que é verdade é que a maioria dos penteados góticos são geralmente suavemente lisos,e quando eu digo liso quero dizer suavizar aqueles que geralmente caem mais

comumente na fixação com cera ou Gel,eu tento lembrar,mas não consigo me recordar de muitos exemplos de cabelos encaracolados góticos,especialmente nas mulheres,nos homens é algo mais comum,especialmente se você olhar para looks medievais.

Cabelo com inúmeras tranças é outra opção para penteados góticos,um pouco mais difícil de conciliar,mas também possível,apesar de levar algum tempo.

A cor dos penteados góticos:

Penteado gótico não precisa ser limitado a qualquer cor em particular,mas o mais comum é preto,pessoalmente,não é o que eu gosto,cabelos completamente brancos ou vermelhos,são na minha opinião melhores(mas isso é uma gosto pessoal,é claro).

O que e comum nos penteados góticos é buscar o extremo,se um fio de cabelo é preto,é preto,o mesmo se você decidir criar o penteado com base na cor branco (branco é branco) ou vermelho sangue (sangue tem cor de sangue).Isso não significa que o cabelo não pode ter mechas de outras cores ou extensões especiais de outros tons,simplesmente se refere à base,que é o que define o tom geral.

E isso sim que nos diferem de outras tendências,onde se tende a buscar o look pessoal sem quebrar muito de uma estética não muito chamativa,tons pretos mas que caem para o castanho ou branco que na realidade são loiros descoloridos.Na minha opinião os penteados mais curiosos são os do estilo cybergóticos.

Nestes penteados é terrivelmente fácil de encontrar cores não naturais e modernas,tais como tons ultravioleta que brilham sob boates de luz ultravioleta,criando um efeito único,mas não temos por que ir tão longe,na verdade,no cybergoth também pode ser tons mais normais,como azul,rosa ou verde.Qualquer um deles dá um olhar original,sem dúvida.